Mercado de tecnologia da privacidade vai disparar para R$ 35 bilhões até 2022

Sempre pensei nas legislações de proteção de dados de forma bastante positiva, notadamente, pelos ajustes nos processos internos que deverão ocorrer nas empresas, pelas novas posturas a serem a adotadas pelos colaboradores em relação à privacidade e proteção de dados, pelo refinamento da base de dados, que oportunizará uma utilização mais eficaz e assertiva, conferindo melhor produtividade nas atividades relacionadas ao marketing, bem como o significativo aumento da segurança jurídica em relação ao tratamento de dados dos usuários, gerando maior confiabilidade.

Entretanto, para além de todos esses benefícios que estas legislações vêm nos trazer, há em decorrência delas, uma intensa movimentação em diversos setores da economia, viabilizando o aquecimento do mercado. Somente na área da inteligência relacionada à privacidade, a estimativa é de que os gastos globais com ferramentas de compliance para a garantia de privacidade deverão chegar ao equivalente a R$ 35 bilhões até 2022, conforme matéria veiculado ontem no site Convergência Digital. Leis de Proteção de Dados é um mundo de possibilidades para diversos profissionais e empresas.

Confira informações sobre o assunto do artigo disponibilizado pelo site Convergência Digital em:
https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&UserActiveTemplate=mobile&UserActiveTemplate=site&infoid=52959&sid=3

 

Jerusa Bohrer

Advogada e Pós-Graduada em Direito Digital e Compliance pela Damásio Educacional.